Política de Troca e Devolução

1. Troca de produtos com defeito

1.1. A rcrgames.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente através do email contato@rcrgames.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto ao seu respectivo distribuidor oficial.

1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento através do email contato@rcrgames.com.br.

1.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível na rcrgames.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2.Arrependimento da compra (devolução)

2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. Nos caso de jogos eletrônicos, eles têm de estar com embalagem original intacta para que possam ser recolocados no mercado. Se constatado violação da embalagem, será considerado produto usado e esse perderá o seu direito de devolução.

2.3. Constatado o cancelamento da compra, a rcrgames.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

2.4. Os prazos só serão computados a partir do recebimento do produto pela rcrgames.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 2, subitem 2.2.

3. Sobre a troca ou arrependimento da compra

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela rcrgames.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento através do email contato@rcrgames.com.br, antes do reenvio dos produtos para nós.

3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original INTACTA (não aberta).

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.3. A rcrgames.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, pelos nossos funcionários, de que o produto está apto para a substituição e recolocação no mercado. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a rcrgames.com.br passará para o cliente as devidas instruções de envio da mercadoria e arcará com seus custos de envio.

3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a rcrgames.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Endereço incorreto;

b) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.

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